SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Inteligência é o básico dos nossos produtos

A CWC tem uma estrutura sólida, efetiva e consistente que utiliza toda sua expertise acumulada durante seus mais de 20 anos de atuação para desenvolver sistemas de informação que vêm atendendo clientes em todo o território nacional. A CWC tem o diferencial de ter ao seu favor, além de especialistas em informatização, uma equipe técnica altamente qualificada para auxiliar inclusive na gestão do processo como um todo.

Conheça nossa linha de softwares

Sistema de Gestão Comercial para Companhias de Água e Esgoto

Software ERP criado para atender às Autarquias e Empresas de Saneamento que necessitam de sistemas integrados que garantam confiabilidade, agilidade e segurança além de economia de tempo e custo com gerenciamento.

Conheça as funções do módulo

· Sistema Web/Desktop;
· Integrado em tempo real com outros sistemas da CWC, tais como: Almoxarifado e CallCenter;
· Controle de todas as ligações de água e esgoto do município;
· Modelo de cálculo com consumo básico e excedente proporcional por faixa de consumo e categoria de ligação;
· Modelo de cálculo com tarifa básica operacional e consumo real por faixa de consumo e categoria de ligação;
· Manutenção parametrizada das tarifas de água e esgoto;
· Simulador de cálculo;
· Permissão de recálculo de faturas;
· Cobrança de taxas de serviço;
· Emissão das contas local, arquivo para bureau de impressão e impressão instantânea;
Baixa eletrônica (agentes arrecadadores);
· Permite acompanhar os recebimentos em todas as referências e ciclos de cobranças dos clientes;
· Realiza as baixas de faturas pagas, gerando relatórios de críticas de contas pagas com divergências;
· Controla o ônus por atraso no pagamento e possibilitar a emissão de relatórios de arrecadação por referências;
· Análise de desempenho e produtividade dos serviços executados pelo setor comercial por meio das equipes de campo e setores internos;
· Controle efetivo sobre o processo de aviso e corte de fornecimento de água dos clientes com débito. Este processo envolve as seguintes etapas: notificação de débito, acompanhamento de prazos, emissão da ordem de serviço de corte e a reativação do fornecimento;
· Pesquisas, relatórios e gráficos para auxílio na tomada de decisões, através da obtenção de relatórios e gráficos dos processos inerentes à área comercial e operacional, como por exemplo: demonstrativo de atendimentos ao cliente, demonstrativo de ordens de serviços abertas no período informado, comparativo de faturamento entre duas referências, demonstrativo de arrecadação mensal e demonstrativo de faturas a receber entre outros;
· Funcionalidade de atendimento ao consumidor como: emissão da segunda via da fatura, extrato de consumos, extrato de débitos, emissão de ordem de serviço e acompanhamento de serviço em aberto, buscando otimizar os processos de atendimento e maior conveniência para os clientes;
· Ferramentas para simulação de reajuste da Tabela Tarifária;
· Controle de Macro Medidor;
· Módulo para exportação e importação de leitura para coleta de dados e/ou faturamento instantâneo;
· Possibilita a customização de mensagens emitidas nas notificações de débito e corte;
· O sistema contempla todas as atribuições do setor de contas e consumo, sendo elas: Cadastro de Pedidos de Ligação; Cadastro e Manutenção do Consumidor; Cálculo, Emissão e Gerenciamento do Processo de Faturamento; Controle, Gerenciamento e Auditoria da arrecadação das contas de águas e outros serviços;
· Parcelamento de Contas;
· Reaviso de Débito;
· Atendimento ao consumidor;
· Módulo gerencial e de pesquisa através de relatórios e gráficos.
· Completo gerenciamento e acompanhamento de Ordem de Serviços, com as seguintes características:
– Cadastro de equipes e seus técnicos;
– Definição de Prioridade para as ordens de Serviços;
– Criação ordem dependente da ordem principal;
– Encerramento da ordem com completo detalhamento do serviço prestado;
– Integração com o Sistema de Almoxarifado para Detalhamento dos Materiais (Valor e Quantidade);
– Detalhamento de veículos e máquinas utilizadas;
– Monitor de serviços para facilitar a visualização das ordens pendente por prioridades.

Sistema de Gestão de Patrimônio

Sistema desenvolvido para que os clientes possam ter controlede seus bens móveis e imóveis, facilitando sua identificação e inventário.

Conheça as funções do módulo
  • Sistema Web;
    Realiza controle de incorporação de bens de forma integrada com módulo de almoxarifado;
  • Codifica os bens permanentes de forma a agrupá-los por natureza.
  • Permite o registro pelo responsável do inventário da transferência de bens localizados, mas pertencentes a outro setor durante o inventário;
  • Possui rotinas de reavaliação, correção, depreciação, baixa e incorporação de bens e permitir transferência dos bens, mantendo a localização dos bens patrimoniais com histórico.
  • Emite e registra Termo de Guarda e Responsabilidade, individual ou coletivo (setorial) dos bens;
  • Permite o controle dos bens cedidos a outros órgãos da administração pública;
  • Permite a baixa de bens informando o motivo e mantendo o histórico dessa baixa;
  • Permite a consulta aos bens por diversos critérios como código de identificação, localização, natureza ou responsável;
  • Possui informações cadastrais de bens imóveis (edificações, terrenos, loteamento, áreas públicas, etc.) com os dados necessários ao controle patrimonial, com identificação do setor responsável, localização, estado de conservação, forma de aquisição, forma de utilização, doador e metragem dos imóveis; registrar informações de loteamento;
  • Possui relatório do inventário dos bens por unidade administrativa e setor;
  • Permite transferência dos bens, mantendo a localização dos bens patrimoniais com histórico, bem como registrar as manutenções ocorridas no bem;
  • Disponibiliza controle dos saldos contábeis.

Sistema de Gestão de Almoxarifado

Criado para dar agilidade às rotinas de entrada e saída do setor de Almoxarifado.

Conheça as funções do módulo
  • Sistema Web;
  • Integrado em tempo real com outros sistemas da CWC, tais como: Gestão Comercial e Patrimônio;
  • Controla o recebimento (parcial ou automático), armazenamento, requisição e distribuição dos materiais em estoque, incluindo peças e acessórios para veículos;
  • Permite o controle físico e financeiro de materiais;
  • Processa as requisições de consumo de material;
  • Efetua a baixa automática no estoque pelo fornecimento de material e emitir comprovante de entrega;
  • Utiliza o conceito de Centros de Custo na distribuição de materiais, para apropriação e controle do consumo;
  • Permite o gerenciamento integrado dos estoques de materiais existentes nos diversos almoxarifados;
  • Permite transferência de materiais entre almoxarifados;
    Registra o recebimento parcial ou total dos materiais relativos a uma requisição de compra;
  • Permite consultas ao estoque por código e descrição de item e almoxarifados;
  • Controla o preço médio ponderado de cada item de material utilizando este valor na distribuição e na apropriação de custo aos Centros de Custo;
  • Emite relatório mensal e anual da movimentação, por almoxarifado e consolidado;
  • Demonstrativo dos materiais sem movimentação por um determinado período;
  • Emite inventário por almoxarifado;
  • Permite o controle de materiais doados e baixados por inutilidade e efetuar recebimento de material por entrada/saída imediata, entrada parcial, devolução, entrada para estoque;
  • Permite consulta do movimento analítico por material (entradas, saídas, devoluções e transferências);
  • Registra Notas Fiscais recebidas e possibilitar consultas e emissão de relatórios;

Sistema Agência Virtual

Desenvolvido para diminuir o tempo de resposta e melhorar a experiência com o usuário, utilizando a facilidade e velocidade da Internet.

Conheça as funções do módulo
  • Sistema Web;
  • Possibilita ao consumidor via INTERNET realizar consultas aos seus dados, serviços, leituras, contas e atendimentos;
  • Integrado em tempo real com outros sistemas da CWC, tais como: Gestão Comercial, Recebimento de Contas e Call Center;
  • A Agência Virtual possui:
    -Emissão de Segunda Via;
    – Histórico de Contas;
    – Histórico de Leitura;
    -Declaração de Quitação Anual de Débito;
    – Histórico de Serviço;
    -História de Requerimentos;
    – Solicitação de Ligação;
    -Solicitação de Serviço;
    – Abertura, Acompanhamento e Histórico de Atendimentos do CallCenter.

Sistema de Ordem de Serviço Online

Sistema responsável pelo controle, acompanhamento e gestão das ordens de serviço executadas em campo. Com a OS Online é possível ao gestor fazer monitoramento das equipes em campo, rastreamento em tempo real, envio de OS’s emergenciais, controle de materiais além da emissão de comunicados e notificações de corte em campo. Sistema preparado para atender os serviços comerciais e técnicos (operacionais).

Conheça as funções do módulo
  • Sistema totalmente Web, podendo ser feito o acompanhamento de qualquer ponto do Brasil com acesso através de tablets e Smartphones;
  • Possibilidade de envio e recebimento online de OS’s emergenciais com os equipamentos móveis;
  • Gerencia e automatiza o processo de execução e distribuição dos serviços;
  • Rastreamento das equipes de serviço na rota e visualização por mapa das equipes através dos recursos de GPS;
  • Disponibilidade de relatórios financeiros, operacionais, gerenciais e estatísticos;
  • Possibilidade de captura de fotos, antes, durante e depois de executada a OS;
  • Permite visualizar onde estão sendo executadas as OS’s e o que foi executado;
  • Gerenciamento dos tipos de serviços e motivos de impedimento;
  • Possibilidade de impressão de documento de comunicado de débitos anteriores no ato do corte;
  • Exportação online de OS avulsa.

Sistema para Call Center (0800)

Sistema que tem o objetivo de melhorar a estrutura no ambiente de comunicação e atendimento ao cliente.

Conheça as funções do módulo
  • Sistema Web;
  • Integrado em tempo real com outros sistemas da CWC, tais como: Gestão Comercial e Agência Virtual;
  • Cadastra e acompanhar as chamadas realizadas via 0800 ou atendimento de balcão, interagindo de forma integrada com as diversas áreas de execução de serviço;
  • Gerencia as chamadas, buscando assim aprimorar os acordos de níveis de serviços, bem como a qualidade de atendimento e o feedback dado pelo consumidor;
  • Acompanha as Ordens de Serviços geradas para solução do serviço solicitado;
  • Possibilita a abertura de solicitação de atendimento diretamente pelo cliente através da Agência Virtual da CWC;
  • Possui gráficos e relatórios gerenciais.

Sistema de Recebimento de Contas

Sistema com o objetivo de melhorar arrecadação das contas, trabalhando de maneira integrada com o sistema de gestão comercial, demostrando em tempo real as contas que foram pagas no agente arrecadador.

Conheça as funções do módulo
  • Integração com o Sistema Comercial, não havendo necessidade do envio de arquivo referente a arrecadação;
  • Integração com a Agência Virtual;
  • Recebimento de Faturas de Água;
  • Relatório demonstrando total arrecadado por período, custo por conta e custo por arrecadação;
  • Emissão de 2ª via.

Sistema de Leitura e Emissão Simultânea de Faturas

Sistema responsável pela leitura, emissão simultânea e entrega de faturas em campo através de dispositivos móveis. Pode ser utilizado de forma on-line com envio de dados direto do campo para o sistema comercial ou off-line com entrega de dados ao final do expediente. Sistema desenvolvido para plataforma Android podendo ser utilizado por Smartphones e coletores de dados robustos.

Conheça as funções do módulo
  • Sistema totalmente Web;
  • Possui rotina de exportação e importação de grupos de leitura local por API através de recursos de internet;
  • Recurso de monitoramento online em tempo real dos leituristas;
  • Possibilidade de recurso de chat dentro da aplicação com os leituristas;
  • Possibilidade de recadastramento das principais informações no ato da leitura;
  • Possibilidade de captura de fotos de hidrômetro no ato da leitura;
  • Possibilidade de impressão em documento de comunicado de débitos, comunicado de consumo alterado, comunicado de quitação anual de débitos;
  • Recurso de gerenciamento de grupos de leitura;
  • Relatórios gerenciais e operacionais;
  • Possibilidade de transmissão online de dados;
  • Leitura por telemetria com impressão simultânea.

Os Sistemas da CWC estão presentes em todas as regiões do país

Uma expertise de mais de 20 anos em desenvolvimento de softwares, prestação de serviço e entregando resultados para o crescimento do setor de saneamento em vários cantos do Brasil. 

O sistema ideal para a gestão da sua autarquia ou empresa de saneamento já foi criado pela CWC.

Entre em contato com um dos nossos técnicos especializados e implante as mais eficientes soluções do mercado.

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