SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Inteligência é o básico dos nossos produtos

A CWC tem uma estrutura sólida, efetiva e consistente que utiliza toda sua expertise acumulada durante seus 20 anos de atuação para desenvolver sistemas de informação que vêm atendendo clientes em todo o território nacional. A CWC tem o diferencial de ter ao seu favor, além de especialistas em informatização, uma equipe de consultores que presta assistência técnica e administrativa e auxilia os organismos responsáveis pelo saneamento básico desde o momento de sua implantação e estruturação, até a gestão.

Conheça nossa linha de softwares

Sistema Agência Virtual

Desenvolvido para diminuir o tempo de resposta e melhorar a experiência com o usuário, utilizando a facilidade e velocidade da Internet. 

Conheça as funções do módulo
  • Sistema Web;
  • Possibilita ao consumidor via INTERNET realizar consultas aos seus dados, serviços, leituras, conta e atendimento;
  • O Autoatendimento possui:
    – Histórico de Contas;
    – Histórico de Leitura;
    – Histórico de Serviço;
    – Emissão de Segunda Via;
    – Solicitação de Ligação;
    – Abertura, Acompanhamento e Histórico de Atendimentos.

Sistema de Gestão de Almoxarifado

Criado para dar agilidade às rotinas de entrada e saída do setor de Almoxarifado. 

Conheça as funções do módulo
  • Sistema Web/Desktop;
  • Controla o recebimento (parcial ou automático), armazenamento, requisição e distribuição dos materiais em estoque, incluindo peças e acessórios para veículos;
  • Permite o controle físico e financeiro de materiais;
  • Processa as requisições de consumo de material;
  • Efetua a baixa automática no estoque pelo fornecimento de material e emitir comprovante de entrega;
  • Utiliza o conceito de Centros de Custo na distribuição de materiais, para apropriação e controle do consumo;
  • Permite o gerenciamento integrado dos estoques de materiais existentes nos diversos almoxarifados;
  • Permite transferência de materiais entre almoxarifados;
    Registra o recebimento parcial ou total dos materiais relativos a uma requisição de compra;
  • Permite consultas ao estoque por código e descrição de item e almoxarifados;
  • Controla o preço médio ponderado de cada item de material utilizando este valor na distribuição e na apropriação de custo aos Centros de Custo;
  • Emite relatório mensal e anual da movimentação, por almoxarifado e consolidado;
  • Demonstrativo dos materiais sem movimentação por um determinado período;
  • Emite inventário por almoxarifado;
  • Permite o controle de materiais doados e baixados por inutilidade e efetuar recebimento de material por entrada/saída imediata, entrada parcial, devolução, entrada para estoque;
  • Permite consulta do movimento analítico por material (entradas, saídas, devoluções e transferências);
  • Registra Notas Fiscais recebidas e possibilitar consultas e emissão de relatórios;
  • Possui rotina para eliminação de pendência de atendimento do almoxarifado, deixando informação histórica das solicitações com pendências eliminadas para emissão de relatórios;
  • Possui informações cadastrais de bens móveis (inclusive veículos, máquinas, equipamentos, etc.) com os dados necessários ao controle patrimonial e incorporação de bens de forma integrada com módulo de patrimônio.

Sistema de Gestão Comercial para Companhias de Água e Esgoto

Software ERP criado para atender às Autarquias e Empresas de Saneamento que necessitam de sistemas integrados que garantam confiabilidade, agilidade e segurança e ainda economia de tempo e custo com gerenciamento.

Conheça as funções do módulo

· Sistema Web/Desktop;
· Controle de todas as ligações de água e esgoto do município;
· Modelo de cálculo com consumo básico e excedente proporcional por faixa de consumo e categoria de ligação;
· Modelo de cálculo com tarifa básica operacional e consumo real por faixa de consumo e categoria de ligação;
· Manutenção parametrizada das tarifas de água e esgoto;
· Simulador de cálculo;
· Permissão de recálculo de faturas;
· Cobrança de taxas de serviço;
· Emissão das contas local, arquivo para bureau de impressão e impressão instantânea;
Baixa eletrônica (agentes arrecadadores);
· Permite acompanhar os recebimentos em todas as referências e ciclos de cobranças dos clientes;
· Realiza as baixas de faturas pagas, gerando relatórios de críticas de contas pagas com divergências;
· Controla o ônus por atraso no pagamento e possibilitar a emissão de relatórios de arrecadação por referências;
· Análise de desempenho e produtividade dos serviços executados pelo setor comercial por meio das equipes de campo e setores internos;
· Controle efetivo sobre o processo de aviso e corte de fornecimento de água dos clientes com débito. Este processo envolve as seguintes etapas: notificação de debito, acompanhamento de prazos, emissão da ordem de serviço de corte e a reativação do fornecimento;
· Pesquisas, relatórios e gráficos para auxílio na tomada de decisões, através da obtenção de relatórios e gráficos dos processos inerentes à área comercial e operacional, como por exemplo: demonstrativo de atendimentos ao cliente, demonstrativo de ordens de serviços abertas no período informado, comparativo de faturamento entre duas referências, demonstrativo de arrecadação mensal e demonstrativo de faturas a receber entre outros;
· Funcionalidade de atendimento ao consumidor como: emissão da segunda via da fatura, extrato de consumos, extrato de débitos, emissão de ordem de serviço e acompanhamento de serviço em aberto, buscando otimizar os processos de atendimento e maior conveniência para os clientes;
· Ferramentas para simulação de reajuste da Tabela Tarifária;
· Controle de Macro Medidor;
· Módulo para exportação e importação de leitura para coleta de dados e/ou faturamento instantâneo;
· Possibilita a customização de mensagens emitidas nas notificações de débito e corte;
· O sistema contempla todas as atribuições do setor de contas e consumo, sendo elas: Cadastro de Pedidos de Ligação; Cadastro e Manutenção do Consumidor; Cálculo, Emissão e Gerenciamento do Processo de Faturamento; Controle, Gerenciamento e Auditoria da arrecadação das contas de águas e outros serviços;
· Parcelamento de Contas;
· Reaviso de Débito;
· Atendimento ao consumidor;
· Módulo gerencial e de pesquisa através de relatórios e gráficos.
· Completo gerenciamento e acompanhamento de Ordem de Serviços, com as seguintes características:
– Cadastro de equipes e seus técnicos;
– Agendamento de ordem de serviço por equipe;
– Definição de Prioridade para as ordens de Serviços;
– Criação ordem dependente da ordem principal;
– Encerramento da ordem com completo detalhamento do serviço prestado;
– Integração com o Sistema de Almoxarifado para Detalhamento dos Materiais (Valor e Quantidade);
– Detalhamento de veículos e maquinas utilizadas;
– Monitor de serviços para facilitar a visualização das ordens pendente por prioridades.

Sistema de Gestão de Patrimônio

Sistema desenvolvido para que os clientes possam ter controlede seus bens móveis e imóveis, facilitando sua identificação e inventário.

Conheça as funções do módulo
  • Sistema Web/Desktop;
    Realiza controle de incorporação de bens de forma integrada com módulo de almoxarifado;
  • Codifica os bens permanentes de forma a agrupá-los por natureza.
  • Permite o registro pelo responsável do inventário da transferência de bens localizados, mas pertencentes a outro setor durante o inventário;
  • Possui rotinas de reavaliação, correção, depreciação, baixa e incorporação de bens e permitir transferência dos bens, mantendo a localização dos bens patrimoniais com histórico.
  • Permite simulação de cálculo da taxa de depreciação de acordo com a vida útil do bem, segundo especificações das normas da receita federal;
  • Emite e registrar Termo de Guarda e Responsabilidade, individual ou coletivo (setorial) dos bens;
  • Emite relatório do inventário dos bens por unidade administrativa e setor com saldo anterior, entradas, saídas e saldo atual.
  • Permite o controle dos bens cedidos a outros órgãos da administração pública;
  • Permite a baixa de bens informando o motivo e mantendo o histórico dessa baixa;
  • Permite a consulta aos bens por diversos critérios como código de identificação, localização, natureza ou responsável;
  • Possui informações cadastrais de bens imóveis (edificações, terrenos, loteamento, áreas públicas, etc.) com os dados necessários ao controle patrimonial, com identificação do setor responsável, localização, estado de conservação, forma de aquisição, forma de utilização, doador e metragem dos imóveis; registrar informações de loteamento;
  • Possui relatório do inventário dos bens por unidade administrativa e setor;
  • Possui relatório mensal da movimentação de bens informando: saldo anterior, entradas, saídas e saldo atual;
  • Permite transferência dos bens, mantendo a localização dos bens patrimoniais com histórico, bem como registrar as manutenções ocorridas no bem;
  • Disponibiliza controle dos saldos contábeis.

Sistema de Gestão de Recursos Humanos

Sistema projetado para oferecer um controle eficiente dos servidores dentro de um órgão público, o que é um fator preponderante para uma gestão produtiva e bem conceituada junto aos organismos de controle. 

Conheça as funções do módulo
  • Sistema Web;
  • Totalmente adequado ao E-SOCIAL;
  • Permite o cadastro e manutenção de informações pessoais de todos os servidores com no mínimo os seguintes dados: Matrícula, Nome, Filiação, Data de Nascimento, Sexo, Grau de Instrução, Estado Civil, Endereço, CPF, PIS, RG (Número, Órgão Expedidor e Data);
  • Permite a cadastro e manutenção de informações do vínculo que o servidor teve e/ou tem com o órgão com no mínimo os seguintes dados: Regime Jurídico, Vínculo, Cargo, Salário, Carga Horária Semanal e Regime Jurídico;
  • Gera arquivo eletrônico contendo as informações previstas nos leiautes, assinado digitalmente para a plataforma do e-Social do Governo Federal;
  • Gera o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) dos empregados;
  • Permite contratos de duplo vínculo dentro e fora da empresa, quanto ao acúmulo de bases para INSS e IRRF;
  • Permite emissão de DARF;
  • Cadastra e controlar os dependentes de servidores para fins de salário família e imposto de renda, realizando a sua baixa automática na época devida conforme limite e condições previstas para cada dependente;
  • Permite o cadastramento de todos os cargos do quadro de pessoal de natureza efetiva, comissionado e temporário etc., com no mínimo a nomenclatura desejada pelo órgão, vinculando ao CBO, com Referência Salarial Inicial e Final, Quantidade de Vagas, Data e Número da Lei;
  • Cadastra e gerenciar os afastamentos dos servidores e sua respectiva influência no cálculo da folha;
  • Emite relatório com a movimentação de pessoal no período: cedido(s) ou em afastamentos temporários, com ou sem benefícios pela previdência;
  • Realiza controle de diárias de viagens;
  • Emite relatório com a movimentação de pessoal no período: Admitido(s), Demitido(s), Aniversariantes do Mês, Direito a Anuênio (ATS) etc.;
  • Emite as fichas de dados cadastrais dos servidores;
  • Deve permitir que possam ser gravados diferentes tipos de seleção para facilitar a emissão de relatórios rotineiros;
  • Permite a configuração de cabeçalhos dos relatórios para que sejam ou não impressos com o brasão o outro logotipo que identifique a entidade;
  • Controla todas as atividades referentes à administração de pessoal, efetuando todos os cálculos da folha de pagamento e emitir os respectivos relatórios;
  • Mantem histórico para cada servidor/funcionário, com detalhamento de todos os pagamentos e descontos, Permitindo consulta ou emissão de relatórios individuais ou globais;
  • Controla e mantem o registro das informações históricas, necessárias às rotinas anuais como de 13º salário e férias;
  • Permite a configuração de quais proventos e descontos devem ser considerados como automáticos para cada tipo de cálculo (13º, férias, descontos legais, ATS etc.);
  • Permite a configuração de todas as fórmulas de cálculo de forma que possam ser configuradas, ficando em conformidade, também, com o estatuto do órgão, tornando o cálculo da folha totalmente configurado e administrado pelo próprio usuário do sistema;
  • Permite a configuração das tabelas mensais de cálculo, podendo o usuário incluir novas tabelas, definir a quantidade de faixas e, ainda, nomear essas tabelas de acordo com sua necessidade. Exemplos: Tabelas de INSS, IRRF, Salário Família, Instituto e ATS;
  • Possui rotinas que permitam administrar salários, possibilitando reajustes globais e parciais de acordo com os padrões;
  • Permite o processamento das folhas de: Pagamento Mensal, Rescisão, Férias, Adiantamento de Décimo Terceiro Salário, Décimo Terceiro Salário e Folhas Complementares ou de Diferenças Salariais; Inclusive de Pensões Judiciais e Benefícios, permitindo recálculos da folha a qualquer momento, parcial ou geral;
  • Permite o processamento de várias folhas de pagamento para a mesma referência, separando por grupo de servidores de mesmo vínculo, mesmo regime ou mesma data de pagamento;
  • Permite recalcular um único funcionário pós-cálculo da folha, para evitar a necessidade de seguir todo o procedimento de geração e cálculo da folha;
  • Permite simulações parciais ou totais da folha de pagamento;
  • Permite a inclusão de variáveis fixas e mensais, as quais deverão ser também, quando necessário, geradas a partir de um gerador de variáveis;
  • Permite a inclusão de valores variáveis na folha como: Provenientes de Horas Extras, Periculosidade, Insalubridade, Faltas, Empréstimos e Descontos Diversos;
  • Calcula automaticamente as contribuições sindicais na época devida;
  • Calcula automaticamente os encargos, processar relatórios com as informações dos valores relativos à contribuição individual e patronal para o RGPS (INSS) e RPPS (Instituto), de acordo com o regime previdenciário do servidor;
  • Emite comparativo de movimentações dos servidores entre duas competências;
  • Emite folha de pagamento completa ou com quebras por unidades administrativas;
  • Permite a emissão de cheques para pagamento de servidores/funcionários;
  • Emite os informes de rendimentos para fins de declaração à Receita Federal em qualquer época do ano, inclusive de anos anteriores, nos padrões da legislação vigente;
  • Exporta/importa arquivos do PIS/PASEP, como cadastro de participantes, e para lançar os valores dos abonos com pagamentos em folha na devida época, solicitado pelo Banco do Brasil;
  • Permite a geração de arquivos para o CAGED;
  • Permite a geração da GEFIP/SEFIP mensalmente, inclusive a competência 13;
  • Permite rotinas de comparação da base de dados da GEFIP/SEFIP com a folha de pagamento automaticamente através do software;

Sistema para Call Center (0800)

Sistema que tem o objetivo de melhorar a estrutura no ambiente de comunicação e atendimento ao cliente.

Conheça as funções do módulo
  • Sistema Web ou Desktop;
  • Cadastra e acompanhar as chamadas realizadas via 0800 ou atendimento de balcão, interagindo de forma integrada com as diversas áreas de execução de serviço;
  • Gerencia as chamadas, buscando assim aprimorar os acordos de níveis de serviços, bem como a qualidade de atendimento e o feedback dado pelo consumidor;
  • Acompanha as Ordens de Serviços geradas para solução do serviço solicitado;
  • Possibilita a abertura de solicitação de atendimento diretamente pelo cliente através dos portais de autoatendimento;
  • Possui gráficos e relatórios gerenciais;

Sistema de Recebimento de Contas via Web

Sistema com o objetivo de melhorar arrecadação das contas, trabalhando de maneira integrada com o sistema de gestão comercial, demostrando em tempo real as contas que foram pagas no agente arrecadador.

Conheça as funções do módulo
  • Integração com o Sistema Comercial, não havendo necessidade do envio de arquivo referente a arrecadação;
  • Integração com a Agência Virtual;
  • Recebimento de Faturas de Água;
  • Relatório demonstrando total arrecadado por período, custo por conta e custo por arrecadação;
  • Emissão de 2ª via;

O sistema ideal para a gestão da sua autarquia ou empresa de saneamento já foi criado pela CWC

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